Termos e Condições Mahuna Pet

A equipe do Mahuna Pet se preocupa com cada etapa para que sua experiência seja completa e que nossos produtos atendam suas necessidades.

Nós sabemos que durante todo esse processo, podem ocorrer alguns imprevistos. Por isso, para atende-los da melhor forma possível, criamos nossa política de troca e devolução conforme o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078 de 1990):

Para conseguirmos dar início ao atendimento de troca e devolução, é necessário entrar em contato através do nosso e-mail [email protected] com as seguintes informações:

  1. Nome completo
  2. Descrever o produto que deseja solicitar a troca.
  3. Descrever o motivo da troca ou devolução do produto, se possível nos envie fotos do produto. Isso nos ajudará a entender melhor o que está acontecendo.
  4. Número do pedido
  5. Número da Nota Fiscal

    Observações importantes antes de solicitar a troca no Mahuna:

  • Os tapetes higiênicos laváveis possuem garantia por defeito de fabricação 3 meses pela nossa loja. (Abaixo detalhes para a troca na aba (Troca por defeito de fabricação) 
  • Não nos responsabilizamos por lavagens erradas e produtos químicos  que venham danificar o produto e sua absorção. Atrás de cada embalagem enviada junto ao produto, terá a maneira de lavagem, produtos que podem ser usados e informações do que não pode utilizar no tapete. 
  • Pedimos que sempre que for finalizar sua compra verifique o modelo adquirido, como estampas, cores, modelos, tamanhos etc… Isso permitirá que sua compra seja mais assertiva e segura.
  • Ao receber sua encomenda, pedimos que verifique se todos os produtos adquiridos estão de acordo com seu pedido. Caso, algum imprevisto venha ocorrer com seu pedido, após o contato via e-mail  nós entraremos em contato em até 1 dia útil. Tanto o frete de retorno do pedido quanto o de envio de produtos adicionais, quando necessários, ficam por nossa conta.

 

  • Tratando-se de itens personalizados e feitos sob as especificações de nome feita pelo cliente, somente realizamos troca em caso de defeito real no produto ou erro de digitação do nome por parte da nossa equipe. É imprescindível que o defeito seja relatado pelo cliente para nós via e-mail em até 7 dias após o recebimento do produto. Passado esse prazo, pedidos de troca/substituição não serão acatados.

 Importante: NÃO trocamos tapetes higiênicos Mahuna usados. 

 

  • Desistência ou arrependimento (Troca ou devolução)

Nesses casos, de desistência ou arrependimento o cliente possui 7 dias corridos a contar da data do recebimento do produto para entrar em contato com a nossa equipe.

Observação: Não trocamos produtos em promoção.

Lembrando, casos de desistência ou arrependimento o cliente possui 7 dias corridos contando a data do recebimento do produto. 

Informações importantes:

  1. Produto deverá ser devolvido em uma embalagem que o proteja durante o transporte.
  2. O produto deverá estar novo, sem indícios de uso ou lavagem.
  3. O produto deverá conter a etiqueta de composição.

Após o contato via e-mail você receberá em até 7 dias uteis a autorização de devolução gratuita. Para este troca, é necessário enviar uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), este documento foi anexado a embalagem do pedido e uma copia também foi encaminhada ao e-mail cadastrado no site no momento da compra. Escrever ao verso da nota como justificativa da devolução. Todos os custos do envio, ficará por nossa conta.

Quando o produto chegar até o Mahuna Pet, será realizada uma análise do seu estado e entraremos em contato via e-mail em até 7 dias (úteis) para darmos continuidade ao cancelamento. Lembrando que o Mahuna se reserva ao direito de não aceitar a devolução do produto se condições acima não forem cumpridas.

 

Restituição do valor pago:

A restituição do valor do produto será realizada de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra:

  • Cartão de crédito: o estorno pode ocorrer com prazo de até duas faturas.
  • PIX: o valor será estornado VIA PIX com a chave indicada pelo cliente. 

Trocas por tamanhos:

O cliente possui 7 dias uteis para solicitar a troca por tamanho. Mas os custos de logística reversa, bem como a diferença de valores entre produtos a serem trocados, são de responsabilidade do cliente e deverão ser pagos antes do envio dos novos produtos.

  • Não iremos aceitar produtos com marcas de uso, odor, lavagem ou sujo.
  • Não efetuamos troca nos produtos em promoção.

 

Defeitos de fabricação: Todos os nossos produtos são produzidos artesanalmente (produtos feitos á mão), passamos por uma rígida vistoria ao recebimento do material pelos nossos fornecedores. Entretanto pode ocorrer de algum defeito passar despercebido por nossa equipe. Caso você receba algum produto com defeito, você terá até 3 meses dias corridos (a contar desde o recebimento do produto) para entrar em contato com a gente através do nosso e-mail a[email protected] com as seguintes informações:

  1. Nome completo
  2. Descrever o produto que deseja solicitar a troca.
  3. É muito importante nos enviar fotos do defeito encontrado ao seu produto. Isso ajudará nossa equipe entender melhor o que aconteceu com seu produto.
  4. Número do pedido
  5. Número da Nota Fiscal

Após o contato via e-mail você receberá em até 7 dias uteis a autorização de devolução gratuita. Para esta troca, é necessário enviar uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), este documento foi anexado a embalagem do pedido e uma copia também foi encaminhada ao e-mail cadastrado no site no momento da compra e escrever ao verso da nota como justificativa da devolução. Todos os custos do envio, ficará por nossa conta.

 

Quando o produto chegar até a gente, será realizada uma análise do seu estado e entraremos em contato via e-mail em até 7 dias (úteis) para darmos continuidade a troca.

 

São considerados defeitos de fabricação: Costura solta, entregue desfiado ou rasgado, estampa duplicada. tapetes menores ou maiores que 5cm da margem indicada; Essas condições serão consideradas desde que não sejam causadas por mau uso, uso incorreto ou lavagem em lavadoras que danificam o produto.

Troca ou reparo:

Após a nossa análise detalhada sobre o produto com defeito, poderemos efetuar o reparo no produto ou a troca por um idêntico no momento de sua compra (Havendo disponibilidade em estoque).

Observações importantes: Não esqueça de anexar a nota fiscal ao produto enviado para devolução. Ela será a garantia de que faremos a troca para você. 

  • Vale ressaltar que nos reservamos no direito de não aceitar a devolução do produto se as condições acima não forem cumpridas. 

O Mahuna não paga o frete nos casos em que o cliente realiza a troca por um produto diferente do escolhido originalmente. Caso você precise de esclarecimentos sobre outra condição que não esteja prevista em nossa política de trocas, por favor nos envie um e-mail para [email protected]

condições:

 

Valores sobre produtos:

 

  • Os preços e prazos do site podem ser modificados a qualquer momento, a nosso critério.
  • Cupons de descontos só são válidos quando inseridos no local apropriado no ato da compra online. Não é possível aplicar/incluir cupons de descontos após a conclusão da compra. Portanto se atende quando finalizar a compra, se seu desconto foi aplicado.
  • Produtos em promoção, não poderão ser aplicados cupons de desconto.

Alterações sobre produtos personalizados:

 

  • Não fazemos alterações de nome, estampa ou produto se o mesmo já tiver sido iniciado na produção. Atentem-se aos nomes e demais informações fornecidas para produção, uma vez finalizada a compra não nos responsabilizamos por erros de digitação do cliente no ato do pedido.
  • Se após realizar o pagamento o cliente tiver interesse em adicionar mais algum produto, é preciso fazer um novo pedido com esse item (o que implica em mais um frete), uma vez que não é possível acrescentar produtos em compras que já tenham sido pagas e já estejam em andamento/confecção.

Entrega:

 

  • Nossos pedidos são sempre enviados via Correios ou transportadora, segundo a forma de envio escolhida pelo cliente no ato da compra. Os prazos e valores são estipulados pelos correios, tal como a responsabilidade de cumprimento do prazo de entrega. 
  • É responsabilidade do cliente fornecer o endereço correto para envio do pedido. Se o endereço estiver incorreto, o pedido retorna para nossa fábrica e só será enviado novamente após o cliente fazer o pagamento de um novo frete. O mesmo vale em caso de o pedido retornar por falta de alguém para recebê-lo no local (lembrando que os Correios efetuam 3 tentativas e todas são notificadas no local e no rastreamento online).

Termos de uso:

A loja online do Mahuna Pet tem como objetivo promover a comercialização de seus produtos e acessórios. Ao acessar o endereço eletrônico alekta.com.br, o usuário adere automaticamente às disposições constantes neste documento, denominado Termos de Uso, que deverá ser estritamente respeitado. Os Termos de Uso incorporam a Política de Privacidade e a Política de Troca e Devolução, assim como demais regras ou termos que possam ser dispostos em páginas específicas da loja online do Mahuna e comunicados ao Usuário mediante notificação. 

1. DEFINIÇÕES


1.1. Usuário: Qualquer pessoa que navega pela loja online Mahuna Pet;

1.2. Cliente: Todo Usuário que efetua alguma compra ou utiliza algum vale-troca para aquisição de produtos na loja. 

1.3. Área Pessoal Restrita: Seção da loja acessada pelo Usuário mediante o fornecimento de login e senha. 

1.4. Login: email ou CPF definido pelo Usuário quando preenche o cadastro para acesso à área pessoal restrita e funcionalidades exclusivas da loja online Barke Pet. 

1.5. Senha: Conjunto de caracteres que serve como prova de identidade do Usuário, cujo conhecimento deve ser exclusivo e único. 

1.6. Dados Cadastrais: Conjunto de informações pessoais de um Usuário de modo que o identifique dos demais, a exemplo do número de cadastro de pessoa física (CPF), endereço residencial ou comercial, nome completo, dentre outros. 

  1. NAVEGAÇÃO

    2.1 Salvo disposição diversa ou notificação, a loja online Mahuna Pet procurará manter todo o conteúdo disponível 24 (vinte e quatro) horas por dia, 07 (sete) dias por semana. Todavia, a Barke não garante o acesso contínuo ou sem interrupção ao site.

    2.2. Eventualmente o site poderá não estar disponível devido a: 

    i) manutenções técnicas e/ou operacionais que exijam a retirada do site do ar ou impossibilitem o seu acesso; 

    ii) casos fortuitos ou força maior; 

      iii) ações de terceiros que impeçam a disponibilização do site; 

      iv) interrupção ou suspensão dos serviços prestados pelas prestadoras de serviços de telecomunicações; e 

      v) ocorrências de falhas na transmissão e/ou roteamento no acesso à Internet, entre outros. 

  2. CADASTRO

3.1. A despeito de existirem páginas de livre navegação, a aquisição de quaisquer produtos e/ou serviços anunciados na loja online Mahuna Pet somente dar-se-á mediante a realização de um procedimento de cadastro por parte do Usuário. 

3.1.1. Tal cadastro implica na criação de um perfil de navegação exclusivo, o qual possibilita que o Usuário acesse uma área pessoal restrita, efetue compras e participe em programas de fidelização. 

3.2. Ao efetuar o cadastro, o Usuário compromete-se a fornecer informações verdadeiras e atualizadas sobre sua pessoa, e de seu responsável legal, se menor de 18 (dezoito) anos, bem como a manter tais informações atualizadas. 

3.2.1. O Usuário poderá visualizar e alterar seus dados cadastrais a qualquer momento, mediante acesso à sua área pessoal restrita. 

3.3. Caso o Usuário não concorde com os Termos de Uso da loja online Mahuna Pet, não será possível que o mesmo realize as atividades inerentes aos perfis de navegação exclusiva. 

3.4. O Usuário que não esteja inscrito na lista de envio de newsletters poderá se inscrever na mesma, a qualquer momento, mediante acesso à sua área pessoal restrita ou via qualquer campo de captura de e-mail disponível no site. 

3.5. O Usuário poderá se descadastrar de tal lista de envio de newsletters a qualquer momento. Para tanto, basta clicar no campo de cancelamento contido no corpo da própria newsletter ou então desmarcando essa opção acessando a sua área pessoal restrita. 

3.6. Durante o processo de cadastro, o Usuário deverá criar uma senha pessoal, intransferível e confidencial. 

3.6.1 O Usuário deverá zelar pela segurança de sua senha, devendo alterá-la imediatamente caso tome conhecimento ou desconfie de que a mesma tenha sido descoberta por terceiro. 

3.6.2. Em caso de esquecimento, o Usuário poderá requerer o envio de sua senha para seu e-mail cadastrado, acessando o campo “Esqueci Minha Senha”. 

3.7. O Usuário poderá cancelar seu cadastro, posteriormente, a qualquer momento, apresentando tal solicitação por e-mail aos canais Mahuna Pet;

3.7.1. Eventuais casos de inadimplência do Usuário serão tratados de forma independente. 

3.7.2. Eventuais casos de apuração de responsabilidades cíveis e criminais de Usuário infratores deste Termos de Uso serão tratados de forma independente. 

  1. PROPRIEDADE INTELECTUAL

    4.1. O conteúdo da loja online Mahuna Pet, incluindo, mas não se limitando, a qualquer programa, dados e arquivos, estão adequadamente cobertos por licença/cessão de uso.

    4.2. O simples acesso à loja online Mahuna Pet não confere ao Usuário qualquer direito de uso sobre os conteúdos compreendidos como todo ou fração, que nele estejam, estiveram ou venham a estar disponíveis. 

    4.3. Portanto, o conteúdo exibido na loja online Mahuna Pet não poderá, de qualquer forma, ser copiado, distribuído, reproduzido ou divulgado, em qualquer meio, sob pena de responsabilidade civil e/ou criminal. 

    4.4. Autorizações para uso envolvendo a cópia dos conteúdos disponíveis na loja online Mahuna Pet poderão ser obtidas mediante solicitação prévia e autorização formal, desde que as finalidades sejam estritamente pessoais, não comerciais e não envolvam modificação dos conteúdos. 

    4.5. Quaisquer conteúdos submetidos à publicação pelo Usuário na loja online Mahuna Pet serão de responsabilidade cível e criminal exclusiva do Usuário e não poderão ser interpretados de nenhuma forma como um ato do Barke. 

    4.6. O Mahuna Pet, entretanto, se reserva ao direito de não publicar bem como remover qualquer conteúdo considerado inadequado moralmente ou legalmente.

    4.7. A eventual retirada, ainda que mediante solicitação, de qualquer conteúdo deverá ser sempre compreendida como uma demonstração de prevenção de dissabores e, jamais, como reconhecimento de qualquer infração pelo Mahuna Pet a direito de terceiros. 

    4.8. As imagens utilizadas na loja online Mahuna Pet podem não refletir o tamanho original ou situação atual do conteúdo reproduzido, sendo meramente ilustrativas. 

  2. DEVERES DO USUÁRIO:

    5.1. O Usuário assume todo o ônus e responsabilidade decorrentes de seus atos na loja online do Mahuna Pet, respondendo, ainda, pelos atos que terceiros praticarem em seu nome, por meio do uso de seu login e senha.

    5.2. O Usuário deverá indenizar o Mahuna Pet por quaisquer danos e prejuízos decorrentes de suas ações ou omissões que violem as disposições contidas nestes Termos de Uso ou as normas legais em vigor. 

  3. LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE

    6.1. Em decorrência de questões operacionais, a loja online Mahuna Pet está sujeita a eventuais problemas de interrupção, falha técnica e indisponibilidade de funcionamento temporário.

    6.1.1. O Mahuna se exime de qualquer responsabilidade pelos danos e prejuízos de toda natureza que possam decorrer da falta de disponibilidade ou de continuidade do funcionamento da loja online.

    6.2. O Barke Pet envida seus maiores esforços para garantir a segurança e confiabilidade da loja online Mahuna Pet e dos conteúdos disponibilizados no mesmo, para isso emprega diversos controles de detecção, prevenção e combate a atividades maliciosas. 

    6.2.1. O Mahuna não será responsabilizado por quaisquer danos e prejuízos provenientes da ação de terceiros, pela conduta inadequada do Usuário e/ou que de qualquer forma fujam de sua esfera de vigilância. 

    6.3. O Mahuna Pet não detém qualquer responsabilidade pela navegação do Usuário em websites externos, mesmo quando referenciados na loja online Mahuna, sendo um dever do Usuário verificar os Termos de Uso e Política de Privacidade da web site acessado. 

    6.4. O Mahuna Pet não se responsabiliza por quaisquer tipos de indisponibilidade ou erros ocorridos no processamento de pagamentos através dos cartões de crédito e bancos afiliados. 

  4. DISPOSIÇÕES GERAIS

    7.1. Os conteúdos constantes na loja online Mahuna Pet, inclusive estes Termos de Uso, poderão ser atualizados ou modificados a qualquer momento, cabendo ao Usuário efetuar a verificação dos mesmos sempre que efetuar novo acesso.

    7.2. A tolerância por eventual descumprimento de quaisquer dos itens do presente instrumento não constituirá novação e tampouco impedirá ou inibirá a exigibilidade dos mesmos a qualquer tempo. 

    7.3. Em caso de dúvidas relativas à loja online Mahuna Pet, seus conteúdos e estes Termos de Uso, o Usuário poderá entrar enviar um e-mail para o endereço eletrônico ” ____________________”. 

    7.4. Os presentes Termos de Uso serão interpretados segundo a legislação brasileira, no idioma português, sendo eleito o Foro da Comarca de São Paulo, Capital, com expressa renúncia de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para dirimir qualquer dúvida, pendência ou litígio oriundo destes Termos de Uso. 

  5. INFORMAÇÕES ADICIONAIS

    8.1. Todas as informações fornecidas pelo Usuário são usadas exclusivamente para o viabilizar o procedimento de compra, a personalização e otimização da navegabilidade. Os dados e informações coletados estarão armazenados em ambiente seguro, observado o estado da técnica disponível, e somente poderão ser acessadas por pessoas qualificadas e autorizadas pelo Mahuna Pet.

    8.2. Os e-mails e telefones disponibilizados são utilizados apenas para contatos referentes às compras realizadas na loja online Mahuna Pet. Com prévia autorização do Usuário, enviamos e-mails com nossa newsletter. Porém, os clientes poderão descadastrar-se a qualquer da nossa newsletter.

    8.3. Não há o armazenamento de informações que não sejam necessárias para a efetivação da compra. O CPF/CNPJ é exigido por lei para a emissão de notas fiscais e para o envio de mercadorias. 

    8.4. As senhas fornecidas em nosso banco de dados são arquivadas de maneira criptografada, permitindo que apenas o dono do cadastro tenha conhecimento. 

    8.5. Os números de cartões de crédito fornecidos são armazenados de maneira segura, permitindo maior agilidade em compras futuras. Entretanto, é importante ressaltar que ninguém do Mahuna Pet poderá, em nenhuma hipótese, obter acesso às informações dos cartões armazenados. A loja possui certificado PCI DSS, o qual garante que a loja cumpre com todos os padrões de segurança para proteção e armazenamento de dados. 

    8.6. A nossa loja é munida de Certificado de Segurança que garante que todas as informações transitadas na loja online Mahuna Pet são criptografadas.

    8.7. A loja online Mahuna Pet utiliza a tecnologia de Cookies apenas para proporcionar mais facilidade e otimizar a usabilidade. O objetivo do Cookie é customizar ao máximo a navegação no site, permitindo maior facilidade e agilidade no processo de compras